Reader Comments

Reforma Da Casa: Por Onde Devo Começar?

"Pedro Joao Lucas" (2018-04-18)

 |  Post Reply

Reformar a moradia ou apartamento é um propósito comum entre algumas pessoas. Por fim, quem não deseja transformar o seu imóvel pela moradia dos sonhos? No entanto, sabemos que para tomar este sonho do papel, colocando-o em prática da melhor maneira, é preciso preparar um planejamento cuidadoso da reforma. Caso oposto, as oportunidades de afrontar problemas impensados ao longo da mesma é muita alta. São tantas as coisas a se opinar que, a maioria das pessoas que escolhe reformar sua residência, acabam ficando perdidas quanto a como proceder ou ao que devem fazer primeiro.


Se você compartilha desta insegurança, não se preocupe!consulte este site Por este artigo, você poderá conferir algumas dicas que vão te conduzir na hora da tão esperada reforma, seja ela qual for. Confira os assuntos abaixo e mãos à obra! Ao solucionar reformar tua casa, você necessita saber com compreensão o que quer do projeto. Quais foram as principais motivações que te levaram a tomar essa decisão? Eu quase prontamente tinha me esquecido, para compartilhar este artigo com você eu me inspirei por este web site de uma olhadinha neste web-site, por lá você podes localizar mais informações relevantes a este artigo.


Os objetivos de cada reforma são capazes de diversificar muito de pessoa pra pessoa. Alguns procuram a modernização de um espaço, outros querem deixá-lo mais a "sua cara" e há até mesmo aqueles que desejam qualquer coisa específico, como fazer uma área de lazer ou estudos. Ter os seus objetivos em mente é fundamental para moldar o projeto. Quanto mais correto você estiver, melhor será a solução criativa! Portanto, sonhe bem a respeito do que você espera, busque referências e converse com especialistas antes de planejar a tua reforma.


Após saber os seus objetivos, chega a hora de definir quais as prioridades de acordada reforma. Uma dica para tornar essa fase mais fácil é fazer uma listagem com tudo que você considera importante que seja concretizado ao longo da obra. Marcar prioridades é fundamental para que você saiba por onde começar, o que é mais primordial no instante e o que pode esperar um tanto.


Não é singular que, ao fazer uma reforma, você fique empolgado e tenha ainda mais ideias pra incrementar o consequência desfecho. Entretanto, com essa listagem, você conseguirá fazer um projeto que corresponda às suas maiores expectativas, sem sair do orçamento planejado! A contratação de um arquiteto é fundamental pra otimizar o planejamento da reforma e o andamento da obra em si.


Contando com a auxílio de um profissional de confiança, você terá toda a indicação que necessita pra começar qualquer projeto, saber o que precisa fazer e quanto terá que investir. O serviço do arquiteto começa no desenvolvimento de um planejamento personalizado, feito sobretudo pra atender aos seus objetivos e expectativas, a toda a hora respeitando o orçamento estipulado. Esse planejamento irá otimizar custos e tornar a reforma mais possível, à proporção que impede gastos desnecessários e problemas no decorrer da obra.


  • Fazer, reforma ou aumentar
  • 7 dicas para planejar uma reforma sem estourar o orçamento
  • Carpete de madeira
  • Sala de jantar

Além do mais, o arquiteto ainda irá prestar toda a assistência no decorrer da reforma, que vai desde a instalação elétrica até escolha de uma olhadinha neste web-site móveis e decoração. E aí, esboçando começar 2018 com a reforma dos seus sonhos? Conte com a assessoria do Renata Basques Design de Interiores e Arquitetura! Com mais de quinze anos de experiência no ramo, desenvolvemos projetos completos e personalizados, para se condizer a tua indispensabilidade da melhor maneira! Clique por aqui e saiba mais!


A sala da moradia Dom Viçoso, projetada pelo arquiteto Marcelo Ferraz, retém a configuração típica das sedes de fazenda. Isto é, todos os ambientes integrados: jantar, estar, home theater e cozinha. Com 46 m², o Home Chef, projetado por Hellen Zanoletti Firmino e Renato Cesar Ferrari, integra área gourmet (foto), estar e "office". A mesa de madeira, perto à bancada, em formato triangular, e os talheres gigantes pendurados na parede revelam pela decoração.


A 23ª edição da Casa Cor RS fica em cartaz até dia vinte e oito de setembro de 2014, pela Avenida Carlos Trein Filho, 930, em Porto Animado. Com quarenta e seis m², o Home Chef, de Hellen Zanoletti Firmino e Renato Cesar Ferrari, integra área gourmet, estar e "office" (à esq.). Nos ambientes, a madeira predomina em móveis e revestimentos. A 23ª edição da Residência Cor RS fica em cartaz até dia vinte e oito de setembro de 2014, na Avenida Carlos Trein Filho, 930, em Porto Alegre.


O Espaço Gourmet Glamour, projetado na arquiteta Juliana Zanchi de Moura, reúne sala de estar e cozinha com mesa de jantar acoplada à ilha de cocção. No estar, as mesas laterais e o sofá (à esq.) são assinados pelo designer Jader Almeida. A 23ª edição da Casa Cor RS fica em cartaz até dia vinte e oito de setembro de 2014, na Rua Carlos Trein Filho, 930, em Porto Animado. Pela BW House, Lídia Maciel usou o duo branco e preto pra definir a sala de jantar (preto) e a cozinha (branco). A seleção da paleta de cores enxuta garante elegância aos ambientes integrados.


A 23ª edição da Moradia Cor RS fica em cartaz até dia vinte e oito de setembro de 2014, na Via Carlos Trein Filho, 930, em Porto Animado. Com referências retrô, Jessica De Carli e Felipe Azevedo desenvolveram a Cozinha da Vovó. Acima da bancada com fogão industrial, a parede é revestida por azulejos (Antiqua) pintados à mão. Os papéis de parede nas laterais são inspirados nos jardins de Versalhes. A 23ª edição da Moradia Cor RS fica em cartaz até dia 28 de setembro de 2014, na Rodovia Carlos Trein Filho, 930, em Porto Feliz.site vinculado A cozinha, pequena e comprida, repete os materiais que compõe a arquitetura da House in the Air: concreto, vidro, madeira e cerâmica.


A proposta arquitetônica do escritório TDA Arquitetura é inspirada pela obra de Paulo Mendes da Rocha, pra sua moradia no Butantã, em São Paulo. Paredes (de blocos sílico-calcários) e forros são revestidos com estuque de madeira e pintados de branco. Há proteção com camada isolante e película resistente à infiltração de umidades. A ilha de suporte à cozinha (ao fundo), com cuba, é da Bulthaup (laminados).



Add comment