Reader Comments

O Que É Matrícula Do Imóvel?

"Maria Júlia" (2018-05-02)

 |  Post Reply

imobiliárias curitibaCuritiba, reconhecida como cidade modelo em qualidade de vida em todo Brasil devido à sua excelente escola de gestão urbana, vem atravessando um excelente período econômico de uns bons anos para cá. Com uma população de pouco mais de um milhão e setecentos mil habitantes, é a oitava capital mais populosa do Brasil, segundo os dados do Censo Demográfico de 2010 fornecidos pelo IBGE. Sempre e consoante IBGE (2012), Curitiba obteve também quarto maior PIB dentre os municípios brasileiros Imobiliárias em Curitiba 2009, perdendo apenas para São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Infelizmente, não é em qualquer pessoa que se pode confiar, e, como diz ditado, as aparências enganam. Uma das vantagens de contratar serviço imobiliário é saber exatamente para quem você está alugando seu imóvel. Afinal, seu patrimônio é um bem valioso, que merece ser preservado.

A certidão de matrícula é que comprova a propriedade do imóvel, sendo amplamente utilizada pelo mercado imobiliário e como fonte de informação em inúmeros negócios, garantindo a transparência e segurança em qualquer relações econômicas ou jurídicas.

gerente de aluguéis da Guarida Imóveis, Evandro Maahs, garante que para uma negociação mais segura e sem preocupações, os serviços de uma imobiliária tornam-se indispensáveis. A imobiliária oferece ao cliente uma assistência completa. Desde a escolha do imóvel, passando pela definição da garantia locatícia, auxiliando na parte jurídica, chegando ao fechamento do contrato", explica. Além disso, um dos principais benefícios de alugar com uma imobiliária é contar com os serviços de vistoria na ocupação e na desocupação, além da manutenção durante todo período de contrato. Cabe destacar que estes são os pontos onde surgem mais conflitos entre proprietários e inquilinos.

Pode usar pra pagar ultimo mes, mas voce tem que avisar proprietario que estara saindo do imovel e quer usar caucao de forma de pagamento, caucao so pode ser usado no caso de voce for desocupar imovel, se caso nao for sair, voce continua pagando aluguel normalmente.

Na segunda seção do capítulo 2 apresentou-se um modelo econômico para mercado imobiliário, a partir do qual se fez a análise de como os impactos de ordem econômica afetam desempenho do mercado habitacional. Na segunda seção do capítulo 3 foi analisada a evolução do mercado imobiliário residencial vertical de Curitiba, no qual se pôde constatar um excelente desempenho nos números obtidos pelo setor. Por fim, no quarto capítulo deste estudo, viu-se como fora desempenho dos indicadores econômicos que, segundo os fundamentos econômicos do mercado de imóveis, teriam forte impacto na performance do mercado habitacional.

aluguel de imóvel não é um processo muito simples. Envolve contratos como de locação e vistoria , documentos do proprietário e locatário, garantias, fiador e autenticações em cartório. Organizar toda essa papelada certamente irá tomar tempo do cliente, e na maior parte das vezes, mesmo nem tem conhecimento de como proceder.

imobiliárias curitibaMuita gente deixa de contratar uma imobiliária para vender ou alugar imóveis por conta própria. Indicando uma proteção a cada proprietário, limite individual exterioriza que não se manifesta lícita a cobrança sobre cada um em montante superior ao da mais-valia imobiliária percebida. referido limite impõe que a administração análise discriminadamente a valorização imobiliária, uma vez que a obra que valoriza um imóvel em 10% pode não ter valorizado outro imóvel, em idêntico percentual de valorização.

Neste caso é interessante pensarmos que este fenômeno (espaço vazio) é uma estratégia dos proprietários fundiários; pois ao reter a terra urbana, não a colocando a venda; permite aos seus donos benefícios futuros, pois as mesma valorizam-se, a medida que a cidade continua a crescer após os espaço vazios. Este fato faz, no transcorrer do tempo que essas áreas ficam cada vez mais bem localizadas e próximo de vias circulatórias e de boa infraestrutura.

AVALIAÇÃO DO IMÓVEL: Os proprietários necessitam obter uma noção clara e isenta do que realmente vale seu bem, e sendo profissional do ramo imobiliário que conhece a realidade do mercado na região e detém conhecimento das transações realizadas e em andamento naquele mercado, ao aplicar método que julgo ser mais eficaz, ou seja, (Método da Comparação de Dados de Mercado), por comparação com imóveis semelhantes transacionados ou a venda onde se situa imóvel avaliado, dono terá uma AVALIAÇÃO JUSTA de sua propriedade.

Um corretor de imóveis conhece a legislação imobiliária e sabe conduzir os contratos de compra e venda de forma que não haja inconsistências. Uma imobiliária sabe quais atos precisam ser feitos e pagos por você, sabe quais documentações proprietário deve providenciar e como as restrições de zoneamento locais podem interferir na transação.

Add comment